Este site recorre a cookies. Ao continuar a navegar concorda com a sua utilização. Saiba mais

Sobre

PROFISSÃO?

Consultor de Comunicação

FORMAÇÃO?

Mestrado em Teologia

PERCURSO PROFISSIONAL?

Depois dos estudos superiores (duraram bastante tempo), comecei a trabalhar em projectos culturais e integrei várias equipas em agências de comunicação, na vertente da Moda, até chegar à Global Press em 2010. Trabalhei na Bica do Sapato como RP. Actualmente, estou dedicado ao blogue.

O QUE TE LEVOU A CRIAR UM BLOGUE? QUAL O CONCEITO? MENSAGEM QUE PRETENDES TRANSMITIR?

Primeiro, foi a curiosidade pessoal que estes assuntos suscitam. Depois, em conversas com amigos percebi que era uma necessidade mais generalizada. Decidi então partilhar conhecimentos e começar o Gentleman’s Journal (www.gentlemans-journal.com), um diário de viagem ao mundo da moda masculina, dirigido ao homem português.

É SÓ DIRECCIONADO PARA HOMENS? PORQUÊ?

O target é masculino, porque percebi que era uma lacuna na blogosfera portuguesa. Mas as mulheres também podem aprender muito sobre os homens e até incutir naqueles que são mais desatentos algumas dicas.

A QUE GÉNERO/TARGET DE HOMENS SE DESTINA?

A todos os homens que têm curiosidade e pretendem saber como se podem tornar mais elegantes.

QUAL O CRITÉRIO DE SELECÇÃO DOS CONTEÚDOS?

Na categoria ‘Fashion’ são exclusivamente assuntos de moda masculina, da forma mais abrangente possível. Nas outras secções, são propostas variadas que se pautam pela boa qualidade, seja um restaurante ou uma exposição, porque a elegância não se resume ao vestuário…

O BLOGUE DIVIDE-SE NAS SEGUINTES CATEGORIAS: FASHION, CULTURE, LIFSTYLE. CONSIDERAS AS ESSENCIAIS PARA O LEMA “ELEGANCE IS A STATE OF HEART”?

São o tripé necessário para exercitar a elegância.

É DESTA FORMA QUE DESIGNAS ELEGÂNCIA?

A elegância é um conceito holistico que envolve cabeça, corpo e alma.  Não é uma caraterística somente externa. Parafraseando Henry Fielding “A truly elegant taste is generally accompanied with excellency of heart”.

DAS TRÊS QUAL A TUA PREFERIDA? (OU COMPLEMENTAM-SE?)

São complementares entre si, como disse, um tripé.

O BLOGUE É UM HOBBY?

É sempre por aí que se começa, nunca se sabe onde vai parar… Para já, dedico-lhe   uma grande parte das minhas energias.

QUAL TEM SIDO O FEEDBACK DE QUEM JÁ ‘NAVEGOU’ NO TEU BLOGUE?

Tem sido muito positivo. O maior elogio é dizerem que espelha a minha personalidade.

www.gentlemans-journal.com

Contactos:

hello@gentlemans-journal.com