Deveria chamar-se cozinha maravilha

Deveria chamar-se cozinha maravilha

Ontem, depois um dia de chuva e muitos outros factores climáticos, acabámos por descobrir um dos spots de Lisboa onde três factores se aliam quase perfeitos:

  • uma localização geográfica com uma vista sobre o rio e margem sul; de noite, quase mágica,
  • um ambiente de restaurante muito genuíno, ao contrário, do que estamos a deixar abrir por toda a Lisboa para agradar a turistas,
  • um bar hábil em cocktails e uma cozinha extraordinária pela mão do Chef Diogo Noronha.

Chama-se Rio Maravilha mas podia se chamar cozinha maravilha porque o que sai das mãos e mente do Chef são pequenas peças, ou seja pequenas maravilhas. E, aqui entramos no mais difícil deste relato, escolher algo para destacar. A experiência de ontem permitiu-nos provar uma grande quantidade de pratos que nascem desta capacidade de recriar pratos tradicionais com pormenores diferentes, como a açorda de sapateira com pimentos padron ou os lingueirões com molho

Se tivéssemos de salientar delícias, seria sem dúvida, as asas de frango com molho romanesco, podemos comer num só trago pois estão deliciosamente tenras. Outra descoberta maravilhosa é o arroz cremoso de pato com cheróvias e alho negro. Esta receita permite-nos reconciliar com aquele prato que está banalizado em casamentos e eventos.

O conceito deste restaurante não podemos esquecer é um gastrobar, onde podemos e devemos acompanhar a refeição com cocktails. Mas, não devemos pensar que este espaço é um espaço de elites, pelo contrário, sentimos um mood muito descontraído e experiencial sem presunção como deseja o Chef Diogo Noronha nas suas próprias palavras. O bom trabalho do Chef já era nosso conhecido de há uns anos e por isso estes novos desafios que lhe foram apresentados, estão a ser facilmente respondidos com esta carta maravilha.

Dois últimos pormenores muito importantes para quem vai ao Rio Maravilha; um chef de pastelaria de mão cheia por isso as sobremesas são de delirar e um detalhe que nos foge ao olhar mas que se sente no paladar, um forno a carvão, e que vai marcar muitos dos pratos para muito bom.

Endereço: R. Rodrigues de Faria 103, 1300 Lisboa
Telemóvel:966 028 229

Rio Maravilha Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Deveria chamar-se cozinha maravilha

bookmark_border

mais em Lifestyle

Gentleman Skater

a redireccionar em 10 segundos