Azeite em grande plano internacional

Azeite em grande plano internacional

Azeite BioThe New York International Olive Oil Competition, uma das maiores e mais importantes competições internacionais de azeites decorreu no mês de Abril em Nova Iorque e recebeu, na edição deste ano, mais de 700 amostras provenientes de 25 países. O júri, composto por especialistas internacionais do sector, atribuiu ainda a distinção ‘Silver Award’ ao Azeite Selecção Herdade do Esporão.

Com origem no Olival dos Arrifes, o Azeite Biológico Herdade do Esporão é elaborado a partir das variedades de azeitona Cobrançosa e Arbequina. Um blend que resulta num azeite harmonioso, aromático, ligeiramente picante e amargo, com um final de boca a frutos secos. As azeitonas provêm dos 80 hectares de olival certificado para produção biológica da Herdade do Esporão e são alvo de uma criteriosa seleção desde o campo até ao lagar.

Os resultados da competição têm vindo a ser merecedores de destaque em prestigiados meios de comunicação como o New York Times, The Wall Street Journal, BBC, e têm catapultado os premiados para a mesa de Chefs internacionais e para a lista de compradores e consumidores em todo o mundo.

Esporão tem vindo a investir na adopção de práticas agrícolas sustentáveis, com o objectivo de proteger os recursos naturais, garantindo a qualidade dos solos e plantas, e consequentemente, dos produtos. Tanto na vinha como no olival, o Esporão implementou um conjunto de boas práticas, que lhe permitiram certificar já 157 hectares de vinha e olival.

No ano passado, os azeites Herdade do Esporão conquistaram importantes prémios e distinções nacionais e internacionais, com destaque para as Medalhas de Ouro obtidas pelo Azeite Biológico e pelo Azeite Seleção, na competição Olive Japan 2014.

Mais recentemente, em Paris, no Concurso AVPA 2015 – La Agencia para la Valorización de los Productos Agrícolas, o Azeite Selecção foi distinguido com a Medalha de Ouro, o DOP Moura com a Medalha de Prata e o Azeite Biológico com uma Menção Honrosa. Em Portugal, no 5º Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja, que decorreu nos dias 20 e 21 de Abril, o Azeite Selecção Herdade do Esporão obteve um Menção Honrosa na categoria de Frutado Verde Ligeiro.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Azeite em grande plano internacional

bookmark_border

mais em Lifestyle

Colecção especial de Verão - Purificaciòn Garcia

a redireccionar em 10 segundos