O que faltava em Lisboa, uma boa cervejaria!

O que faltava em Lisboa, uma boa cervejaria!

O Gentleman’s Journal foi experimentar um novo espaço de gastronomia exímia que abriu recentemente na rua do Norte, no Bairro Alto. Algo que faltava em Lisboa; do que provámos e não foi pouco, ficámos deslumbrados com o sabor dos camarões e ostras da mariscada e o prego de atum.

Todo o serviço é uma boa experiência, no lugar do antigo Bedroom. O serviço aliado a uma cozinha pefeita do mar encontramos aquela sítio onde nos vamos sentir em casa seja na barra como na mesa.

O projecto é de Duarte Uva, dono dos restaurantes Esperança e desde miúdo ligado ao mar. Fez caça submarina e se pudesse ia todos os dias pescar ou dar um mergulho terapêutico, diz ele que o: “o mar é o melhor que nós temos”. Esta paixão, o acreditar que o peixe e o marisco português são dos melhores do mundo, e o gosto de cozinhar aliou a decisão de entrar neste projeto , apostando no marisco de grande qualidade. Da conversa com o Duarte sentimos, de facto, que esta aposta nasce de si mesmo; e de acreditar que temos de oferecer a quem nos procura o melhor, o legado de Portugal: o mar.

O protagonista é sem dúvida o marisco e o destaque vai para as amêijoas, o Lingueirão da Ria Formosa, os perceves do cabo da roca ou das Berlengas, o ceviche de corvina, gambas do Algarve com um remate final para o suculento prego de atum com cebolada ou um prego do lombo ou uns carabineiros com arroz de alho. Se a intenção é uma refeição de partilha a dois, fica a sugestão para a mariscada do mar que é composta por: camarão de Moçambique, perceves e ostras do sado. Esta mariscada vem acompanhada da melhor maionese (de acompanhamento) que já provámos; os camarões sofrem um upgrade de babar.

Para que tudo resultasse em rigor e muita qualidade, foi aprender com os melhores, procurou os melhores fornecedores nacionais e com isso juntaram-se a ele, a dupla de Chefs irmãos; Miguel e Vasco Palma com passagens por cozinhas muito nobres como o Lapa Palace, Hotel Meridien, o Vírgula, o Bocca, entre outras.

Neste espaço de qualidade, tudo é fresco, desde a matéria-prima ao ambiente e sem qualquer  pretensiosismo,  O objectivo central é oferecer o melhor do mar de uma forma simples e natural, transpondo o melhor de uma cervejaria para um conceito mais actual e contemporâneo.

A decoração é para que se sinta em casa; mosaicos hidráulicos, paredes claras com referências, painéis com motivos do mar (da artista plástica; Beatriz Khouri), chão de lambril de madeira sem perder o “ar” de cervejaria, luz intimista com candeeiros vintage industriais e um balcão onde podemos ficar a degustar um bom vinho nacional ou um gin tónico “daquele” croquete da casa e de um presunto 5 jotas ou umas gambas à la guilho mesmo a seguir ao trabalho ou pela noite fora.

O serviço é de qualidade, feito à medida de cada um por uma equipa

jovem e muito simpática. O preço médio é justo e em conta.

A cervejaria do bairro é feita com paixão e brio que se transmitem para o prato e para o bem-estar de quem lá passa.

Horário de funcionamento: semana: das 19:30h às 1h ; Fds das 13h às 16h e das 19:30h às 1:30h (fds)

Especialidades: croquetes, ceviche, ameijoas, gambas do algarve, lingueirão e a travessa de marisco

Estacionamento: Parque de estacionamento do Camões (Praça Luís de Camões)

Horário de Encerramento: terça-feira

Lotação: 76 lugares

Preço Médio: 27.50€

Recomendado para grupos: não

Tipo de Restaurante:  cervejaria / marisqueira

Área para fumadores: não

Morada e contactos: Rua do Norte nº86 1200-274 Lisboa

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

O que faltava em Lisboa, uma boa cervejaria!

bookmark_border

mais em Lifestyle

Agenda Cultural 06.11.2014

a redireccionar em 10 segundos