Cuidar do rosto é de homem

Cuidar do rosto é de homem

Men Skin Moisturizer in winter season

Durante o tempo do Outono e Inverno, a pele do rosto pede novamente cuidados e tratamento. Tendo em conta as especificidades do rosto masculino, temos de encontrar produtos e medidas mais indicadas. Como sabem começamos uma série de tratamentos como peeling ultrasónico e radio-frequência para regenerar a pele e aumentar a elasticidade firmeza. Depois de algumas sessões, o seu efeito começa-se a sentir com maior firmeza e recuperação de alguma elasticidade e luminosidade.

Mas, para além destes tratamos, devemos ter rotinas nesta tarefa de cuidar da pele.

1 – Limpar a pele.

Mesmo durante o tempo frio, o rosto masculino está propenso a impurezas e irritações. Para evitar uma certa irritação da pele e entupimento dos poros, é recomendável usar produtos de limpeza não abrasivos.

2 – Esfoliar a pele.

A Esfoliação da pele é importante para manter a pele brilhante e lisa. As células mortas são removidas e a superfície da pele torna-se mais suave.

3 – Tonificar a pele.

No Inverno, a pele masculina, pelas mudanças de temperatura e alterações de ambientes (exterior e interior), é exposta a factores agressivos. Por isso, a tonificação é a melhor maneira de proteger a pele dos elementos nocivos. Esse regime de cuidados mantém o rosto firme e elástico. A  tonificação da pele ajuda a reduzir os poros faciais abertos, bem como prevenir pêlos encravados.

4 – Nutrir a pele.

Após a limpeza e tonificação da pele, devemos usar hidratante em seus rostos. Hidratar o rosto com um bom produto é importante para prevenir a secura da pele devido ao frio. Por outro lado, uma loção corporal é um dos melhores produtos de cuidado de pele para combater as gretas e fissuras do frio. Devemos aplicar uniformente em todo o corpo depois do banho ou duche.

5 – Proteger a pele.

Durante o Inverno, devido ao frio extremo e às mudanças de temperatura (aparelhos de ar condicionado e aquecedores) os homens devem proteger a pele da acção excessiva destas mudanças. Para isso, aplicar sempre proteção (lábios, rosto e mãos também) para manter a  pele livre da secura, envelhecimento precoce ou outros problemas de pele.

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Cuidar do rosto é de homem

bookmark_border

mais em Lifestyle

Makeover na nossa casa aproveitando o calor

a redireccionar em 10 segundos