Uma esquina encantadora

Uma esquina encantadora

Para celebrar o Verão, a La Crêperie da Ribeira apostou em produtos nacionais e sazonais e apresentou  novas receitas na carta do restaurante. Croque façon Benedict e Galette Figues são algumas das novidades que já estão disponíveis no menu.

O Gentleman’s Journal foi experimentar estas novidades e ficou rendido ao encanto do local e do proprietário que tão bem nos acolheu. Seguindo a receita tradicional das galettes francesas, os crepes salgados não são aos salgados pois a massa é produzida com a farinha do trigo sarraceno.

Galette Figues

A Galette Figues, crepe salgado, ficará na carta do restaurante enquanto durar a época dos figos. Uma receita com queijo chèvre, presunto, figos, rúcula fresca e molho à base de mel com orégãos, é uma proposta da crêperie para um almoço ou jantar completo dadas as propriedades nutricionais do figo.

Croque Façon Benedict

Já a Croque façon Benedict, mais uma especialidade tipicamente francesa, veio para ficar na carta do restaurante durante todo o ano! Uma Croque com queijo emmental por dentro e coberta com ovo escalfado, rúcula fresca e molho holandês.

Ivo Melim, proprietário da La Crêperie da Ribeira realça a importância da utilização dos produtos da época nas receitas do restaurante: “No nosso conceito queremos dar privilégio aos produtos frescos e de época que nos permitem dar azo à imaginação e à criatividade, levando um pouco de portugalidade ao nosso conceito de inspiração francesa. Com o verão e o calor a chegarem temos propostas frescas e refrescantes. Gostamos de surpreender os nossos clientes e apresentar novos motivos para nos visitarem! É a primeira vez que usamos a Cereja do Fundão e estamos muito satisfeitos com o resultado final”.

Bolo chocolate e parede

Localizada na Rua da Moeda, junto ao Mercado da Ribeira no Cais do Sodré, a La Crêperie da Ribeira apresenta-se aos seus clientes com uma decoração moderna e original que alguns dirão é tipicamente francesa. As paredes são forradas a paletes multicolor, as mesas em madeira clara e adornadas com jarros de flores secas: um todo que se conjuga num espaço cheio de luz. O serviço permanente de atendimento entre as 09h e as 00h é um dos grandes atrativos deste espaço.

Rua Moeda 1A, 1200-275 Lisboa telefone 21 243 1565

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Uma esquina encantadora

bookmark_border

mais em Lifestyle

Cinema ao ar livre em Tróia

a redireccionar em 10 segundos