Verão com Pedro Carvalho

Verão com Pedro Carvalho

No passado mês de Junho, o Gentleman’s Journal foi fotografar o actor Pedro Carvalho com a marca Giovanni Galli no Hotel São Rafael Atlantic em Albufeira. Para além da photoshoot, quisemos fazer algumas perguntas ao actor sobre a sua carreira e o que pensava de Portugal.

— Quais são os desafios que lhe apresenta a última personagem, Paulo ?

Em todos os projectos que faço e que me comprometo, seja em TV, Teatro, Cinema, Moda, …, não admito menos que dar o melhor e o máximo de mim, sou um eterno apaixonado pela Vida e pela minha Profissão e tenho o privilégio de a poder exercer todos os dias. Preciso de representar como de “pão para a boca”; é-me vital, está-me no sangue. Logo este personagem não poderia ser de forma diferente. É, de facto, um imenso desafio, no sentido em que nunca se fez nada em TV desta forma tão “explícita”, ou seja, como os próprios autores e o coordenador do projecto referiram desde o início, sabiam que este personagem era vital à história, que iria causar polémica (não pretendiam chocar ninguém) mas também não se ia “dourar a pílula”. A ideia é educar mentalidades, esse também é a nossa função enquanto actores, para além de contarmos histórias, temos o dever de passar a mensagem ou de a ajudar a passar. É mostrar que pode existir um tipo absolutamente normal, sem trejeitos efemeninados, que leva uma vida honesta de trabalho, e que como todos nós, numa ou noutra fase da vida, se apaixona, e pretende constituir família, neste caso com um outro homem. É mostrar que pode haver uma história de Amor verdadeira e sincera entre dois indivíduos do mesmo sexo e que isso não tem de afectar os demais à sua volta e muito menos é sinónimo de doença ou de “diferença”. Logo por aí já é um enorme desafio, e felizmente o público gosta muito do “Paulo” e acompanha as suas “dores”, “vitórias”, etc… isso deixa-me feliz porque significa que estou a fazer o meu trabalho de forma proveitosa e satisfatória.

— Como vai ser o verão de 2014?

Vai ser a gravar a novela “O Beijo do Escorpião”, com umas idas à praia na companhia de amigos nos dias de folga, já que sou totalmente dependente de Sol e Mar.

— Portugal tem tudo o necessário para se desenvolver, quais são as áreas que acha essenciais para esse desenvolvimento ?

Sem dúvida o Turismo. Somos um País lindo, de Norte a Sul, com uma Luz magnífica, Praias limpas e cuidadas, uma gastronomia excepcional, penso que a cultura do Turismo tem de ser mais incentivada, mais apoiada. Não é à toa que Lisboa (por exemplo) é uma das 10 cidades mais bonitas do Mundo.

— Já desenhou uns sapatos, essa área de design é também um desafio pessoal?

Sim, já, para uma marca de Sapatos da qual sou embaixador e pela qual dou a cara em diversas campanhas fotográficas. Surgiu esta oportunidade de desenhar 4 modelos de sapatos, fi-lo com muito agrado, sou Arquitecto (também) de profissão, sempre desenhei, adoro desenhar, o desenho é como uma extensão da minha mão, desde que me conheço que o faço. A colecção foi um sucesso, esgotaram aqui (Portugal) e em Angola (onde a marca é também comercializada) em 1 mês, se tanto! Quem sabe se não desenho uns quantos mais numa próxima colecção ou até para uma outra marca?!

Ficha técnica

Fotógrafo: António Medeiros

Styling: Gentleman’s Journal

Cabelos e Make-Up: Teresa Lopes

Óculos Vonzipper

Agradecimentos aos CS Hotels, Giovanni Galli e Companhia das Soluções

 

Gostou do artigo? Goste e partilhe!

Verão com Pedro Carvalho

bookmark_border

mais em Fashion

Rauelsson a 16 de Julho em Lisboa

a redireccionar em 10 segundos